Créditos

Direcção,Organização,Redacção: Álvaro Lobato de Faria

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Balanço de Actividades Culturais_Sociedade da Língua Portuguesa

Ex.mo Sr.
A Sociedade da Língua Portuguesa congratula-se pela estreita colaboração entre o vosso espaço de arte e a nossa instituição, contribuindo para a dinamização das nossas actividades, enriquecendo-as com a dimensão artística, elemento indispensável para a conjugação que deve existir entre toda as artes, nomeadamente língua/literatura e artes plásticas.
Na verdade, V. Exª., dentro do MAC (Movimento Arte Contemporânea), soube entender o valor da arte, não apenas numa perspectiva comercial, mas com o verdadeiro sentido cultural e pedagógico, abrangendo várias áreas e incentivando os mais diversos agentes culturais.
Dentro das artes plásticas, distinguindo a pintura, a medalhística, a escultura, a joalharia, a cerâmica e a tapeçaria, dando-lhes visibilidade e projecção em eventos, quer em Portugal Continental e Ilhas, quer, com a colaboração do Instituto Camões, nos Países de Língua Portuguesa (Brasil, Cabo Verde, Guiné, etc.), promovendo conferências, mesas redondas, work-shops e debates.
Por todas estas razões, a Sociedade da Língua Portuguesa tem V. Exª. como parceiro preferencial, desde há cerca de dez anos, na realização de vários acontecimentos literários, enriquecendo-os com a componente artística.
Deste modo, vimos convidar V. Exª. a participar, dentro dos moldes habituais, com uma exposição de artes plásticas e uma comunicação, num grande festival de Língua, Poesia e Arte a realizar em Junho deste ano, na Lourinhã e no Vimeiro, em parceria com estas autarquias, por altura das Comemorações dos 200 Anos da Batalha do Vimeiro.

Com os melhores cumprimentos.


A Presidente da Direcção


Dr.ª. Elsa Rodrigues dos Santos
14/2008-RPES/TS

Sem comentários: